O dilema de Joel

 

Parece que para o técnico Joel Santana a final da Taça Rio, que decidiu o Campeonato Carioca, não foi suficiente para encerrar a disputa entre Botafogo e Flamengo. Após ser campeão pelo alvinegro – quebrando um jejum de três anos de derrotas para o rival – Joel agora está dividido entre a continuidade do trabalho em General Severiano e o desafio da Libertadores com o time da Gávea.

Mas por que o treinador abandonaria uma trajetória vencedora por um futuro incerto? Uma resposta possível seria porque o time do Botafogo, apesar de campeão carioca, ainda é mediano para alçar vôos maiores – como o Campeonato Brasileiro, por exemplo. Talvez, Joel prefira deixar boas lembranças no Bota a arriscar uma possível saída dramática daqui alguns meses.

Por outro lado, o Flamengo tem um grupo – no papel – mais forte, com a oportunidade de se reeguer da crise e alcançar bons resultados na Libertadores. E o “papai” Joel tem a fama de saber lidar com egos difíceis e de se dar bem em competições mata-mata. Tudo o que o rubro-negro precisa nesse momento.

E para você, qual será o destino de Joel Santana?

Atualização: a Galera Da arquibancada mandou a bola pra fora dessa vez… veja o resultado da enquete:

Anúncios