Alemanha

Especial Copa 2010

DE FAVORITA A DESFALCADA

Tricampeã mundial, a Alemanha está sempre entre as favoritas nas Copas. Para a da África do Sul não seria diferente. A seleção alemã passou invicta pelas elminatórias da UEFA e vai enfrentar Austrália, Sérvia e Gana na primeira fase.

O jogo entre Alemanha e Gana promete ser a sensação do grupo D, em função da polêmica envolvendo Michael Ballack e Kevin-Prince Boateng. O meia ganês foi o jogador que lesionou gravemente o astro da seleção alemã e o tirou da Copa.

Mesmo com essa disputa particular, os alemães não devem ter dificuldades de chegar às oitavas. Mas depois disso, não sei se vão muito longe. Ballack fará falta ao time, claro. Assim como o goleiro titular Rene Adler, que também se lesionou às vésperas do mundial. E o grupo não é repleto de craques.

Os outros dois grandes nomes do time, Podolski e Klose, não vivem grandes momentos em suas carreiras. Os outros destaques da Alemanha são o meia Schweinsteigeir e o atacante brasileiro Cacau, que vem sendo figurinha fácil nas convocações do técnico Joachim Löw. Mas tenho dúvidas se serão suficientes dar o quarto título aos alemães.

Craque do time:
Nome: Lukas Podolski (o “Príncipe Poldi”)
Clube: Colônia (ALE)
Posição: atacante
Especialidade: velocidade e precisão nas finalizações.
Nota: o cara tem música pra ele… “Lu, lu, lu. Lukas Podolski”. Confira no vídeo.

Anúncios