Aconteceu no mundial

nonononono
nonononono
A promessa do Maradona de sair pelado (cruzes!) caso ganhe o mundial me fez lembrar alguns fatos curiosos e inusitados ocorridos em Copas do Mundo. Com a ajuda de alguns amigos e da internet, reuni dez deles aqui:

COPA DE 1930
Momentos antes da final, argentinos e uruguaios discutiram sobre qual bola deveria ser usada no jogo.

COPA DE 1966
Por motivos religiosos, os esportes eram proibidos aos domingos nas Ilhas Britânicas. Inclusive jogos da Copa do Mundo, que foram realizados apenas entre segunda e sábado.

COPA DE 1974
O jogador brasileiro César Maluco apertou o botão para inverter o sentido da escada rolante do estádio quando a deleção do Zaire estava descendo. Quase provocou um acidente.

COPA DE 1982
O xeque Fahid Al-Ahmad Sabah, também dirigente da confederação do Kuait, invadiu o campo e exigiu que o árbitro anulasse o gol marcado contra o seu país.

Copa de 86
Com a inesquecível “mão de Deus”, Maradona (o mesmo que vai correr pelado!) marcou o gol que classificou a Argentina para as semi-finais. O fato, que rendeu até música, é o momento mais lembrado do futebol mundial, segundo pesquisa realizada pelo Yahoo.

Copa de 90
A dança de Roger Milla na bandeirinha é a mais emblemática imagem dos Leões indomáveis naquele mundial, quando Camarões tornou-se a seleção africana com melhor resultado em Copas, chegando às quartas de final.

Copa de 94
E os africanos merecem ainda outro registro entre momentos inusitados, com a reza nigeriana de Yekini no fundo do gol, ao abrir a vitória de 3 a 0 sobre a Bulgária.

Copa de 94
Outro fato que marcou esse mundial não foi feliz. O jogador colombiano Andrés Escobar foi assassinado após a partida em que marcou um gol contra, na derrota por 2 a 1 para os EUA.

Copa de 98
Ronaldo, então Fenômeno, marca mais um lugar para os brasileiros na lista, com seu ataque epilético – até hoje mal explicado – antes da final contra a França.

Copa de 2006
Por falar em França, o craque Zinedine Zidane fecha a lista com a cabeçada que deu em Materazzi, ainda fresca em nossa memória.

Se lembra de mais algum fato bizarro, curioso ou inusitado em Copas? Registre aí no comentário!

Advertisements