Camarões

Especial Copa 2010

MOTIVADO PELA POLÊMICA

O camaronês Samuel Eto’o é grande ídolo africano desta Copa do Mundo. A própria FIFA admitiu que se inspirou no craque para criar o logo do mundial da África do Sul.

Mas Eto’o surpreendeu o mundo ao declarar que estaria em dúvida sobre sua participação no torneio por conta das críticas do ídolo veterano Roger Milla. O atacante do Inter de Milão, entretanto, está confirmado na lista de convocados da seleção camaronesa – para alívio de todo um país.

Camarões deposita nos pés de Eto’o todas as esperanças de reviver seus grandes momentos em mundiais. O craque já teve boas atuações pela seleção, mas ainda aparece tímido nos principais torneios – por exemplo, marcou apenas um gol nas duas Copas que disputou. O atacante campeão da Champions League agora terá a oportunidade de se afirmar e encerrar a polêmica.

Mas vai precisar contar com o apoio de um grupo sem muitos destaques, apesar de ter jogadores atuando em grandes clubes da Europa. Ao seu lado, Eto’o terá velhos companheiros como o goleiro Kameni, o habilidoso meia Geremi e o atrapalhado zagueiro Rigobert Song. Os quatro formam a base da seleção a quase dez anos, período em Camarões foi campeão olímpico (2000) e bicampeão africano (2000 e 2002). Entretanto, os Leões Indomáveis ainda ficam devendo quando se trata de Copa do Mundo.

Craque do time
Nome: Samuel Eto’o
Clube: Internazionale de Milão
Posição: atacante
Especialidade: bom posicionamento, finalizações precisas