Itália

Especial Copa 2010

AMEAÇA AZURRA

Adversários particulares pela hegemonia em Copas do Mundo, Brasil e Itália chegam à África do Sul com características diferentes em seus times. Enquanto Dunga renovou o grupo da seleção brasileira, os italianos têm a mesma base que conquistou o tetra quatro anos atrás.

O técnico Marcello Lippi, no entanto, não seguiu à risca a máxima de não mexer em time que está ganhando, já que deixou Totti fora da lista de convocados. Mas boa parte daquele grupo de 2006 estará na Copa 2010, além de recentes destaques do futebol italiano como Marchisio e Borrielo.

A Azurra teve atuação de campeã nas eliminatórias: sete vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 18 gols a favor e sete contra. Na primeira fase do mundial, diferentemente da seleção brasileira, deve passar com tranquilidade, encarando Paraguai, Nova Zelandia e Eslováquia.

Mas se Itália ou Brasil forem segundo em seus grupos, podem se encontrar já nas quartas de final. De qualquer maneira, se ambos avançarem, o tira-teima será na semi-final. Tomara que a sorte da Itália tenha ficado no sorteio dos grupos…

Craque do time:
Nome: Andrea Pirlo
Clube: Milan
Posição: meio-campo
Especialidade: habilidoso, bom passe, boas finalizações