Espanha

Especial Copa 2010

ENFURECIDA

Vice-líder do ranking da FIFA, aproveitamento de 100% nas eliminatórias e o melhor elenco do mundial. Esse é cartão de visitas da Espanha, que chega à África do Sul para espantar a fama de “amarelona”. A imprensa, a população e a seleção espanhola apontam a Fúria como favorita para a Copa 2010. E têm razão para estarem com a confiança no título.

A Espanha está com toda pinta de campeã. A seleção vive sua melhor fase com Vicente del Bosque, que assumiu o comando após o título da Eurocopa em 2008. Desde então, os espanhóis só perderam a partida contra os Estados Unidos (2-0) nas semifinais da Copa das Confederações.

O grupo espanhol é bom suficiente para formar dois timaços. E tem ainda uma outra arma poderosa: o entrosamento. Os jogadores atuaram juntos durante toda a temporada nos dois maiores times do país. Do Barça, Puyol, Piqué, Xavi, Busquets, Iniesta e Pedro. Do Real, Casillas, Albiol, Arbeloa, Sergio Ramos e Xabi Alonso.

Não bastasse o bom momento e o elenco, a Espanha ainda tem mais uma vantagem para sair como primeira colocada do Grupo H. A Fúria nunca perdeu para nenhum dos três rivais da chave: são 15 vitórias e três empates com a Suíça, seis vitórias e um empate com o Chile e um empate com Honduras.

É bom a seleção brasileira garantir a primeira colocação no seu grupo. Espanha x Brasil nas oitavas poderia ser uma final antecipada. E anteciparia também a emoção de um dos melhores jogos desta Copa.

Craque do time: preciso de ajuda para definir quem é o destaque da Fúria. Participe da enquete! Depois do resultado, eu completo o post com as características do mais votado.