Chile

Especial Copa 2010

LAST, BUT NOT LEAST

O Chile encerra o Especial Copa 2010 em grande estilo. A começar pela presença de “El Loco” Bielsa em mais uma Copa do Mundo. O imprevisível treinador argentino confirmou o adjetivo nas eliminatórias.

Depois de um início desanimador, os chilenos deram a volta por cima e classificaram-se em segundo. A população do Chile, abalada com os desastres causados pelo terremoto em fevereiro, depositam muita confiança em Bielsa e em La Roja – como é chama a seleção.

No mundial, entretanto, é mais fácil prever até onde o Chile pode ir. A vaga para as oitavas não parece ser grande problema – a não ser que a Suíça resolva aprontar. Mas, se tudo correr como previsto, o encontro com o Brasil na segunda fase deve encerrar a participação de Bielsa na África do Sul.

A seleção chilena tem nomes conhecidos pelos brasileiros. Fierro e Maldonado, do Flamengo, e Valdívia, ex-Palmeiras, integram o grupo, mas no banco. Entre os titulares o nome forte é o atacante Hunmberto Vidal e eu destacaria também o defensor Arturo Vidal, que fez boa temporada no Bayer Leverkusen.

Craque do time:
Nome: Humberto Suazo
Clube: Zaragoza (ESP)
Posição: atacante
Especialidade: vigor físico, chute forte, bom posicionamento

Anúncios