Aquecendo

França x Uruguai

Apesar do zero a zero, foi um bom jogo. São duas seleções com qualidade, mas que têm pontos fracos cruciais.

À Celeste, falta criação no meio campo. Se começar a jogar pelas laterais, pode contar com o talento de finalização de Forlan. Já a França tem dificuldade no ataque e precisará se organizar para encontrar o caminho do gol nos próximos jogos.

Mas, comparado ao jogo entre África do Sul e México, ainda mantenho o palpite do Especial Copa 2010. Aposto nos dois campeões do mundo passando às oitavas.

África do Sul x México

O jogo entre África do Sul e México, no geral, foi meio morno. No primeiro tempo, os mexicanos tiveram melhores chances mas desperdiçaram alguns gols. Geovane dos Santos foi o melhor em campo na etapa inicial que terminou sem gols.

Retornando do intervalo, Parreira mexeu no time e teve resultado. Tshabalala abriu o placar com um golaço no contra-ataque aos 10 minutos. Os bafana-bafana partiram para cima dos mexicanos, mas sem objetividade – o melhor lance parou na trave direita. Lá pelos 20 e poucos minutos o jogo voltou a ficar morno até os 34, quando Rafa Márquez empatou.

A arbitragem teve boa atuação, a não ser por um lance duvidoso de pênalti não marcado a favor da África do Sul. Mas nenhum erro escandaloso e impedimentos difíceis bem marcados.

E terminou assim. Placar justo para um jogo que teve dois tempos distintos, um com o México melhor e outro com os bafana-bafana mais perigosos.

Advertisements