Começou a Copa

Especial Copa 2010 – Primeira rodada (grupo B)

Os jogos desta manhã tiveram mais cara de Copa do Mundo do que os do grupo A, ontem – que mais pareceram amistosos. Os sul-coreanos surpreenderam, com um futebol veloz e bom toque de bola. A Argentina marcou seu espaço como a grande seleção do grupo B, se impondo pra cima da Nigéria.

A estreia contra a Grécia não poderia ter sido melhor para a Coréia do Sul. Os sul-coreanos foram pra cima e armaram boas jogadas de ataque pelas laterais – especialmente a direita. Até porque, o meio-campo sul-coreano é bastante carente de criação e Park Ji-Sung teve dificuldade para se desmarcar. Mas, com os gregos acoados, os orientais não tiveram grandes problemas. Vitória por 2×0 justa e inquestionável.

Se tudo continuar assim, os sul-coreanos devem ficar com a segunda vaga do grupo. Porque a primeira a Argentina dificilmente perde. O time de Maradona se mostrou bem armado na defesa e com o ataque em grande forma. Messi jogou bem, especialmente no primeiro tempo, e só não marcou porque o goleiro nigeriano fez grande partida. Tevez também fez bom jogo. A equipe argentina tem sim algumas deficiências que contra seleções de melhor qualidade podem comprometer. Verón, hoje, demorou a entrar no jogo e errou muitos passes. Di Maria esteve burocrático e Híguain, talvez nervoso, jogou mal e deu lugar Milito, nos últimos minutos.

Sobre os perdedores, a Nigéria ainda pode incomodar a Coréia do Sul. No fim do jogo contra a Argentina teve duas boas chances de gol. Já a Grécia não deve dar trabalho às outras seleções do grupo B. Se mostrou um time fraco, com muita gente na marcação para suprir a falta de qualidade e pouca eficiência no ataque.