Igual, porém diferente

Especial Copa 2010 – Primeira rodada (grupo F)

Na estreia do grupo F, dois placares idênticos para jogos completamente distintos. Itália e Paraguai fizeram um jogo muito interessante – o melhor com duas seleções tradicionais em campo. Já a partida entre Nova Zelândia e Eslováquia parecia campeonato de high scool.

Os atuais campeões mundiais começaram jogando muito bem, especialmente na defesa. Mas os paraguaios não se intimidaram e partiram pra cima, deixando o jogo muito movimentado. Resultado justo e uma grande partida. A Itália me surpreendeu, jogando um futebol muito melhor do que aquele apresentado nos amistosos.

Uma surpresa ruim foi a Eslováquia. Esperava uma apresentação mais consistente e um ataque mais efetivo. Como a seleção da Nova Zelândia também é muito fraca, o jogo foi terrível. Tão ruim que ficou divertido. Parecia campeonato de colégio, onde todo mundo joga mal mas, com sorte, acaba criando oportunidades de gol.

Com a tabela igual para todo mundo, a disputa nesse grupo deve ficar interessante nas próximas rodadas. Ainda aposto em Itália e Paraguai.