Caixinha de surpresas

Especial Copa 2010 – Segunda rodada (grupos C e D)

Sérvio Jovanovic marcou o gol e foi pra galera

As zebras começaram a aparecer na África do Sul. Eslovênia e Gana lideram absolutas os grupos C e D, respectvivamente, enquanto as “grandes” Alemanha e Inglaterra estão em situação delicada na classificação. A última rodada dos dois grupos promete muitas emoções e, talvez, mais surpresas.

A melhor disputa será entre Alemanha, Gana e Sérvia. Apesar da primeira colocação, os ganeses precisam, pelo menos, de um empate contra os alemães para se garatirem nas oitavas. Mas, mesmo com o deslize contra a Sérvia, acredito num reencontro da seleção alemã com o bom futebol que apresentou na estreia. Correndo por fora, os sérvios precisam vencer (e acho que vão) a praticamente eliminada Austrália – o que parece aparentemente simples para quem vem supreendendo.

Americanos indignados com a anulação do terceiro golPor falar em surpresas, a Eslovênia está se esforçando para levar o título de zebra da Copa. Depois de contar com uma ajudinha do goleiro argelino, quase aprontaram para os americanos. Mesmo com o empate, estão liderando o grupo e, se conseguirem segurar a Inglaterra, levam uma das vagas. E essa tarefa pode ser menos trabalhosa do que parece, afinal o “english team” ainda não disse a que veio. Diferente dos Estados Unidos, que jogaram com determinação, arrancaram mais um empate e poderiam ter saído com vitória, não fosse a falha do árbitro. Bonito de ver. Acho que os americanos vão para oitavas e, para a outra vaga, vou apostar na zebra eslovena.

E você acha que passam quais seleções nos grupos C e D?

Confira os gols – canal Da arquibancada no Youtube
Alemanha 0 x 1 Sérvia
Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos
Gana 1 x 1 Austrália