Favoritismos confirmados

Especial Copa 2010 – Segunda rodada (grupos G e H)

Depois de uma estreia morna, Brasil, Portugal e Espanha ferveram estádios na África do Sul. Mas, entre essas, favorita mesmo é a seleção brasileira.

Luis Fabiano marcou dois na vitória do Brasil

Em Copa do Mundo uma seleção precisa de alguns elementos que, comparada a Portugal e Espanha, só a brasileira tem. São ingredientes como bons jogadores, confiança, padrão de jogo, entrosamento, garra e um pouco de sorte – que sobraram para o Brasil contra a Costa do Marfim.

Não tenho dúvidas de que o jogo contra Portugal será, como já se esperava, o melhor e mais difícil para o time de Dunga nesta primeira fase. Mas vejo a seleção brasileira um nível acima da portuguesa, mesmo com Portugal embalado pela goleada o Brasil jogando sem Kaká. Os tugas foram bem sim, mas acho que seu maior mérito foi ter aproveitado chances dada pela defesa coreana – chances que (espero!) não devem aparecer na zaga brasileira.

Villa marcou dois mas perdeu pênalti

No outro grupo, o Chile seguiu vencendo mas vai para última rodada com Espanha e Suíça na sua cola. Apesar de ainda não ter convencido, a vitória deixou a Fúria em condições até de buscar a primeira colocação no jogo contra os chilenos. Mas a turma de El Loco Bielsa não vai vender barato.

Acredito mesmo num Brasil x Espanha nas oitavas. Afinal, Copa do Mundo é boa assim: liderando o “grupo da morte” e despachando os “favoritos”.

nononononono

Confira os gols – canal Da arquibancada no Youtube
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
Portugal 7 x 0 Coréia do Norte
Chile 1 x 0 Suíça
Espanha 2 x 0 Honduras

Advertisements