Holanda nas oitavas. Itália complicada

Especial Copa 2010 – Segunda rodada (grupos E e F)

Seleção italiana em situação complicada

Enquanto todo mundo criticava o Dunga e elogiava a Argentina, a Holanda correu por fora e, mesmo sem jogar bem, se tornou a primeira classificada para as oitavas de final. Diferentemente dos italianos, que se complicaram com mais um empate na segunda rodada. Mesmo assim, não vejo a esquadra Azurra fora da próxima fase.

A Eslováquia, adversária dos italianos na última rodada, está fazendo uma Copa do Mundo muito abaixo do rendimento que teve nas eliminatórias e não deve ameaçar a classificação dos atuais campeões mundiais. Mas a Itália pode – e acho que vai – ficar com a segunda vaga do grupo porque o Paraguai está jogando como nunca. Os companheiros de Cabañas enfrentarão a fraca Nova Zelândia brigando pelo primeiro lugar do grupo F e devem buscá-lo com garra. Afinal, é a chance de fugir de um confronto com a invicta Holanda.

Holandeses já comemoram a classificação

Apesar de eu achar que o Paraguai pode encararia os laranjas de igual para igual, é remota a possibilidade desse confronto. Assim como os paraguaios, a seleção holandesa deve confirmar a primeira colocação no jogo contra os “sem ponto” de Camarões. Uma pena perder o futebol de Eto’o tão cedo…. As emoções do grupo E vão ficar por conta do jogo Dinamarca x Japão, que disputam a segunda vaga. Aposto nos samurais, que são mais disciplinados taticamente.

Confira os gols – canal Da arquibancada no Youtube
Holanda 1 x 0 Japão
Camarões 1 x 2 Dinamarca
Eslováquia 0 x 2 Paraguai
Itália 1 x 1 Nova Zelândia

Advertisements