Au revoir bleus!

Especial Copa 2010 – Terceira rodada (grupo A)

França
De nada adiantou não convocar jogadores regidos pelo signo de escorpião ou as outras esquisitices do técnico Raymond Domenech. Parece que os astros puniram a França pela classificação irregular. Os bleus voltam para casa com apenas um gol e um ponto na primeira fase da Copa, mergulhados em uma grave crise. Parafraseando Fernando Vanucci, “é hora de reformular, é hora de mudar” (relembre esse vídeo).

Henry entrou no segundo tempo, mas nada pôde fazer pela França

África do Sul
Os Bafana-bafana tornaram-se a primeira seleção anfitriã a cair na primeira fase. Mas fizeram uma participação digna diante da sua torcida. Foi bonito ver a emoção do técnico Parreira ao falar sobre o orgulho que sente dos jogadores e o carinho da população com o grupo. Parabéns a eles! Espero que estejam no Brasil em 2014.

Confira os gols de França 1 x 2 África do Sul

Uruguai
Com justiça, a Celeste olímpica levou o primeiro lugar. Apesar do 0 x 0 com a França na estreia, fez duas boas partidas contra a África do Sul e México. A seleção uruguaia se mostrou um time compacto e objetivo. Acho que passa pela Coreia do Sul.

Com gol de Luis Suarez, o Uruguai venceu o México e se classificou em primeiro do Grupo A


México
Fez uma boa primeira fase, apresentando um futebol ofensivo. Mas tem uma missão complicadíssima nas oitavas: segurar a “toda poderosa” Argentina. Se continuar jogando para frente vai ser um bom teste para a defesa dos hermanos – que vem sendo questionada – porém os mexicanos não seguram Messi e cia.

Confira o gol de México 0 x 1 Uruguai