Quem segura aos hermanos?

Especial Copa 2010 – Terceira rodada (grupo B)

Argentina
Não tem como negar: os argentinos estão jogando com pinta de campeão. Podem até não levar, mas fazem uma Copa do Mundo impecável até aqui. Muito por mérito de Maradona, que coloca o time para frente e aposta em todo o potencial dos seus seis atacantes. Já a defesa – titular ou reserva – não é grande coisa, mas ainda não comprometeu. Vamos ver como vai se sair contra o México, que joga mais avançado. Mesmo assim, acho que os mexicanos não seguram Messi e cia.

'Queridinho' de Maradona, Palermo entrou no segundo tempo e fez o segundo gol da vitória

Grécia
Depois da virada espetacular sobre a Nigéria, a seleção grega fez um papelão na última rodada. Se defendeu o tempo todo, mesmo quando precisava de apenas um gol para se classificar. Ainda assim, tomou dois gols da “toda poderosa” Argentina e voltou para casa cabisbaixa.

Confira os gols de Argentina 2 x 0 Grécia

Nigéria
Diferentemente dos  gregos, os nigerianos buscaram a classificação até o fim. E só não levaram porque Yakubu perdeu um gol incrível (o mais feito da Copa, confira no vídeo abaixo). É mais uma seleção africana que se despede da Copa…

Coréia do Sul
Eram os favoritos a ficar com a segunda vaga e levaram. Fizeram um jogo equilibrado com a Nigéria, mantendo o futebol organizado e veloz que apresentaram nas outras partidas. Mas acho que não passam pelo Uruguai, que tem um conjunto melhor e jogadores mais decisivos.

Confira os gols de Nigéria 2 x 2 Coreia do Sul

Anúncios