Alemanha chegou mas perdeu o brilho

Especial Copa 2010 – Terceira rodada (grupo D)

Alemanha
Longe de fazer uma apresentação como a do jogo contra a a Austrália, quando ganhou por 4 x 0, a seleção alemã venceu Gana e avançou na primeira colocação. Os alemães marcaram em uma das poucas – se não única – jogada em que chegaram ao ataque com toque de bola, como jogaram na goleada da estreia. Se recuperarem esse futebol, acho que passam com pela Inglaterra. Se não, sou capaz de apostar até numa decisão nos pênaltis.

Özil não fez uma grande partida mas marcou o gol que garantiu a classificação alemã

Gana
Depois de conseguir uma vitória chorada no primeiro jogo e um empate suado contra a Austrália, a seleção de Gana se defendeu para  garantir a classificação. E deu certo: é a primeira – e talvez única – seleção africana nas oitavas. Espero um jogo bastante disputado contra os EUA, com os dois times jogando para frente e buscando o resultado até o fim. Mas, além de estarem motivados pela classificação heróica, os americanos são mais organizados e tem jogadores de melhor qualidade.

Confira o gol de Gana 0 x 1 Alemanha

Austrália
Os australianos jogaram com vontade, buscando uma possível classificação, mas não deu para eles. Mesmo assim, fizeram uma participação supreendente nesta Copa. Não fosse a goleada aplicada pela Alemanha, na estreia, acho que poderiam ter passado de fase. Tomara que estejam no Brasil em 2014.

Australianos venceram mas, assim como os sérvios, lamentaram a desclassificação


Sérvia
A seleção sérvia tinha mais chances de se classificar do que a Austrália, mas parecia satisfeita com o empate. Não fossem os dois gols dos australianos, acho que os sérvios passariam os 90 minutos se defendendo e contando com uma vitória de muitos gols da Alemanha sobre Gana. Estava gostando do time da Sérvia até este último jogo. Poderiam ter feito uma despedida mais digna.

Confira os gols de Australia 2 x 1 Sérvia

Advertisements