Write the future

Especial Copa 2010 – Terceira rodada (grupo F)

Itália
Na campanha publicitária da Nike, Cannavaro evita um gol de Drogba e projeta seu futuro numa festa (veja o vídeo). Mas na vida real, os italianos não tiveram motivos para festejar. A Squadra Azzurra e “C’e Capitano” – que jogou muito mal (veja lances) –  passaram palidamente pela África do Sul e ainda foram protagonistas no episódio que gerou a zebra da Copa. Uma tragédia anunciada já na convocação de uma seleção pouco renovada desde o último mundial e que tentou colocar o peso da camisa à frente do futebol.

Enquanto os eslovacos comemoram, os italianos lamentam.

Eslováquia
Quem escreveu o futuro foi o time eslovaco, que vai ficar lembrado por ter eliminado a Itália. Mas, na verdade, a Eslováquia teve méritos próprios. Não se amedrontou com os campeões mundiais em campo e foi melhor durante toda a partida, sabendo aproveitar os erros da defesa italiana com objetividade e frieza para definir o jogo. Classificação justa e merecida, mas que já está de bom tamanho para quem está chegando agora em um mundial.

Veja os gols de Eslováquia 3 x 2 Itália

Paraguai
Enquanto Itália e Eslováquia faziam um jogo dramático, a seleção paraguaia administrava sua vantagem na tabela. Fez uma partida sem sustos contra a Nova Zelandia e só aguardou o fim do jogo para comemorar a classificação em primeiro do grupo.

Time paraguaio administrou a vantagem em jogo muito ruim contra Nova Zelandia

Nova Zelândia
A seleção da Oceania conseguiu o placar que a Itália queria – um empate. Mas não foi suficiente para levá-la às oitavas. Mesmo assim, sai da sua primeira participação em Copa do Mundo com méritos: não sofreu qualquer derrota e terminou à frente dos italianos na classificação.

Advertisements