Brasil e Portugal: jogo duro (de se ver)

Especial Copa 2010 – Terceira rodada (grupo G)

Brasil
Sem Kaká nem Robinho a seleção brasileira ficou absolutamente acéfala. Julio Batista não aparecou no jogo, Nilmar não soube assumir a criação e Luís Fabiano até tentou mas não é a dele. Robinho ainda fez falta no apoio ao ataque pela esquerda – jogada que pouco se viu, já que o Michel Bastos não passa do meio para frente quase nunca. Pior atuação do Brasil nesta Copa! Tomara que não se repita (ou hexa só em 2014).

Brasil fez jogo muito pegado contra Portugal

Portugal
A seleção portuguesa se defendeu mais do que o necessário, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, ameaçou sem objetividade o gol de Julio Cesar, que fez pelo menos duas boas defesas. Cristiano Ronaldo esteve muito sumido no jogo. De bom, os tugas conseguiram perceber que o Brasil forçava as jogadas de ataque pela direita ou pelo meio e fecharam os caminhos – garantindo um monótono 0 x 0.

(infelizmente, não tem gols para mostrar desta partida…)

Costa do Marfim
Saiu da Copa com dignidade, jogando bem e marcando três gols sobre a fraca defesa norte-coreana. Acho a Costa do Marfim uma seleção razoável, especialmente do meio para frente. Se caísse em outro grupo, talvez tivesse um resultado melhor.

Drogba e a equipe da Costa do Marfim se despediram da Copa com vitória sobre a Coréia do Norte

Coréia do Norte
Confesso que torci um pouquinho pelos coreanos nesta última rodada… ia ser legal ver os caras voltando pra casa com pelo menos mais um gol. Mas eles não abaixaram a cabeça e já falam e evoluir para o próximo mundial. Bacana!

Veja os gols de Costa do Marfim 3 x 0 Coréia do Norte