A Copa América da Copa do Mundo

Sul-americanos disputam vaga nas semi

É pouco provável, mas poderíamos ter semi-finais entre países sul-americanos neste mundial. Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai estão na disputa e podem se encontrar se passarem, respectivamente, por Alemanha, Holanda, Espanha e Gana. Não descarto a possibilidade de um confronto entre brasileiros e uruguaios. Já entre nossos vizinhos, as chances são menores.

Independentemente do resultado, a fase de quartas de final deste Mundial já é histórica. Pela segunda vez em 19 edições, os sul-americanos são maioria entre os oito melhores times – feito que só ocorreu em 1930. Aliás, os países da América do Sul estão mandando nesta Copa. Das cinco seleções sul-americanas que iniciaram a competição, apenas o Chile foi eliminado, perdendo para o Brasil.

Para coroar essa participação sul-americana, nada melhor do que uma final com o clássico regional, Brasil x Argentina. Para essas duas seleções, vejo os jogos das quartas de final como semi-finais antecipadas. Se despacharmos a Holanda e nossos hermanos mandarem os alemães para casa, acho bastante provável que brasileiros e argentinos decidam o título. E aí, “haaaaaaaja coração”!

Advertisements