Torcida pede a saída de Ricardo Teixeira

Apoio a campanha que pede a saída de Ricardo Teixeira da CBF. Acredito que 20 anos não são 20 dias! Quem concorda dê RT #ForaRicardoTeixeira

Com essa mensagem internautas de todo o Brasil protestam contra a postura do presidente da CBF ao (não) comentar a demissão de Dunga. Com razão, a torcida se revoltou por Ricardo Teixeira ter se eximido de qualquer culpa pelo fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010.

Presidente da CBF ganha campanha #foraRicardoTeixeira no Twitter

Assim como em 2006, parece que Ricardo Teixeira quer tapar o sol com a peneira. Se o problema com Parreira foi a farra, coloca o Dunga para moralizar. E se com o Dunga o erro foi o destempero emocional, chama um psicólogo. Patético…

A renovação pregada pelo presidente da CBF é óbvia e aconteceria naturalmente. Afinal, a seleção brasileira que atuou na África do Sul tem média de idade elevada e em quatro anos boa parte dos jogadores não estará mais em condições de disputar um Mundial.

Mas, infelizmente, não se poderia esperar uma atitude diferente de alguém que, em mais de 20 anos à frente da CBF, coleciona mais amarguras do que méritos para o futebol brasileiro. Nesse período, foram seis Copas do Mundo, das quais perdemos quatro. O êxodo de talentos aumentou a ponto de vermos jogadores nascidos no Brasil aparecerem por clubes estrangeiros. E por falar em clubes, os daqui lutam para sobreviver às dívidas.

É verdade que, além de dois títulos mundiais, o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa de 2014. Mas, no fim das conta$, esse Mundial será vantagem para quem?

Tomara que a campanha dos internautas ganhe força e sensibilize os dirigentes brasileiros. Afinal, a tal renovação tem que acontecer no comando do futebol antes de chegar à seleção. #prontofalei

nnnn

Advertisements