Jogadores da Holanda usam pulseira magnética

Update

A empresa Power Balance, fabricante das pulseiras do equilíbrio, admitiu que o equipamento não funciona e vai reembolsar usuários insatisfeitos:

“Admitimos que as nossas alegações sobre o artigo não têm base científica e que por isso incorremos numa conduta enganosa”, declarou a empresa.

Saiba mais

***************************************************************************************************************************

As munhequeiras estão se tornando um acessório cada vez mais comum entre jogadores de futebol. Na seleção holandesa, entretanto, o adereço está sendo usado para disfarçar uma pulseira magnética que promete equilibrar o fluxo energético do organismo. Robben, Sneijder e Kuyt são algus dos holandeses que já foram vistos com o equipamento.

Pulseira magnética usada por jogadores holandeses promete equilibrar o fluxo energético do corpo

Segundo o representante oficial no Brasil, o aparelho “é um estimulador natural de energia que instantaneamente ajusta o seu corpo para uma melhor performance, aumentando: a resistência, o equilíbrio, a força no tronco (área abdominal), flexibilidade.”. Chamada de Power Balance, a pulseira tem famosos garotos-propaganda como Shaquille O’Neal, Tood Rogers e até Rubens Barrichelo (veja os depoimentos deles no site do fabricante).

Robinho e Michel Bastos não usaram o equipamento por baixo de suas munhequeiras no jogo contra a Holanda. Será a pulseira desenvolvida por um cientista da NASA fez diferença a favor dos nossos algozes na Copa 2010?

nnnnn