Ronaldinho Gaúcho e Flamengo: não combina

Parece contraditório, mas o distanciamento cada vez maior entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo pode acabar sendo benéfico para o clube.

É fato que o time rubro-negro precisa de reforços e, sem dúvida, o craque do Milan é um jogador excepcional. Especialmente se considerarmos o nível atual do futebol no Brasil, não tenho dúvidas de que ele poderia arrebentar.

Enquanto seu futuro era discutido, Ronaldinho Gaúcho curtia férias no Rio com praia e noitadas

Porém, Ronaldinho Gaúcho destoa do perfil de profissional que Zico e Patrícia Amorim querem na Gávea. Me parece uma aposta similar a que o clube fez quando repatriou Adriano, que marcou uma era de conquistas e confusões. E o próprio Galinho já declarou que preferia não ter os títulos a arcar com as conturbadas consequências que eles geraram.

Não acredito que tenha sido esse o motivo pelo qual a negociação esfriou. Certamente a questão financeira e a pouca disposição do Milan foram os entraves. Mas se a aposta valesse o risco, talvez, o Flamengo investisse mais tempo e energia nessa contratação.

No fim das contas, acaba sendo melhor para o clube. O valor que seria investido em Ronaldinho Gaúcho poderá ser revertido na contratação de jogadores que sigam a filosofia de trabalho proposta por Zico e Patrícia Amorim.

nnnnn