Fonte Nova, Fielzão, Maracanã… novos estádios já!

Na Bahia, já demoliram a Fonte Nova.  Até São Paulo, que corria o risco de ficar fora da Copa, se mexeu e vai construir o Fielzão. O Rio de Janeiro tem que seguir o mesmo ritmo e começar logo as obras no Maracanã.
nnn
Me desculpe a torcida do Fluminense. Entendo a importância do estádio nesse momento do time. Só que atrasar (mais!) o início das obras pode comprometer o conforto de todos nós, torcedores – aliás, esse é um dos itens exigidos pela FIFA.
nnn
Se os estádios cumprirem as normas da entidade, nós mulheres poderemos, por exemplo, ter banheiros mais limpos e com estrutura adequada. Fala sério, banheiro em estádio de futebol é um horror, né?!?
nnn
Veja esse relato:

“Torcedoras de vários times apontam a pior situação que uma mulher tem de enfrentar: fazer xixi em banheiros decadentes de estádios. ‘Não faço xixi em estádio, nem passo perto’, diz a corintiana Priscila.

Já a são-paulina Amanda de Oliveira tem seu “favorito” no ranking dos piores banheiros dos estádios nacionais. ‘No de Ipatinga (MG), a privada era um buraco no chão. A gente ficou apertada durante todo o jogo.’ “

(fonte: http://www.espbr.com/noticias/lugar-mulher-torcida)

Triste, minha gente!

Fila no banheiro feminino do estádio dos Aflitos

Governos e entidades privadas que estão apoiando a construção e reforma dos estádios brasileiros deveriam dar mais de atenção às torcidas femininas. O número de mulheres que frenquenta as arquibancadas vem aumentando muito – especialmente após o Estatuto dos Torcedores. Entrentanto, a gente ainda tem que submeter a situações como essa aí.

E é por isso também que eu defendo que as reformas comecem logo – no Maracanã e em todos os estádios que vão sediar jogos da Copa 2014.