Oito meses depois do terremoto que devas…

Oito meses depois do terremoto que devastou o Haiti, as seleções haitianas feminina e masculina realizam pré-temporada na cidade de Viçosa (MG). As meninas foram as primeiras a desembarcar por aqui.

Antes de voltar pra casa, a seleção feminina do Haiti faz dois amistosos no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, 1/10, as haitianas enfrentam a Seleção Brasileira Militar. O jogo será a preliminar de Vasco x Goiás, pelo campeonato Brasileiro. A outra partida será contra o time feminino do Bangu, na próxima terça-feira (5/10), no Centro de Educação Física Alberto Nunes, onde o grupo está hospedado e realiza treinos diários.

“Só o futebol, a família, Deus e os amigos para me fazer esquecer a tragédia”, disse Betty Sanoun, meio-campo de 25 anos, que ficou um dia inteiro soterrada após o tremor que matou mais de 200 mil pessoas.

Seleção feminina do Haiti treina em Viçosa (MG) para a Copa Ouro, que vale vaga no Mundial de 2011

Até 06 de outubro, Betty e as outras 22 jogadoras da seleção feminina haitiana treinam para a Copa Ouro. A competição vale vaga para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011, na Alemanha.

Veja reportagem do Sportv sobre o treino da seleção feminina do Haiti na Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Em breve, a seleção haitiana masculina de futebol também chegará ao Brasil. A vinda das seleções haitianas de futebol é fruto da parceria entre o Viva Rio, a Federação Haitiana de Futebol (FHF), a UFV, o Ministério da Defesa e o CEFAN. A Adidas também apóia a iniciativa, fornecendo uniformes.