Sereias da Vila querem reconquistar a América

Com a craque Cristiane em campo, a equipe feminina do Santos deu o primeiro passo em busca do bicampeonato da Libertadores.  Na abertura da competição, elas venceram por 2×0 o Caracas (Venezuela).

As Sereias da Vila são as atuais e únicas campeãs da Copa Libertadores Feminina, já que o torneio começou a ser disputado no ano passado. Marta esteve com Cristiane no grupo que conquistou o título.

O Santos tentou reeditar a dupla, porém as negociações com a melhor do mundo não avançaram. Segundo o diretor de Futebol Feminino do Peixe, Murilo Barletta, a demora na definição do calendário e a instransigência do empresário de Marta, Fabiano Farah, e da própria jogadora complicaram o acordo.

Santos não conseguiu reeditar a dupla vencedora de 2009, mas é favorito na Libertadores Feminina

Todos os jogos em São Paulo

As Sereias da Vila não contarão com o reforço de Marta, mas terão outra vantagem. Todas as partidas da Copa Libertadores Feminina serão realizadas na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo.

A fase de grupos será disputada até o dia 12 de outubro. As semifinais do torneio serão realizadas no dia 15. Dois dias depois, 17, será realizada a disputa do terceiro lugar e a final, onde o campeão de 2010 será conhecido.

O Santos está no grupo A, que também conta com Deportivo Quito (Equador), River Plate (Uruguai) e Formas Íntimas (Colômbia), além do Caracas (Venezuela). A outra chave é formada por Boca Juniors (Argentina), Florida (Bolívia), Everton (Chile), Universidad Autónoma (Paraguai) e Universidad Particular de Iquitos (Peru).