Brasil x Argentina. Marta x Messi

No Qatar e no Equador, dois Brasil x Argentina bem diferentes. Enquanto, em Doha, Messi acabou com a invencibilidade de Mano Menezes à frente da seleção masculina, as jogadoras brasileiras aplicaram uma goleada de 4×0 sobre as argentinas, em Latacunga.

Com gols de Grazi, Rosana, Marta e Cristiane, a equipe do técnico Kleiton Lima segue invicta no Sul-Americano Feminino. O resultado sobre “Las pibas” dá às brasileiras a liderança do quadrangular final, já que Chile e Colômbia empataram em 1 a 1.

As argentinas eram consideradas as principais rivais do Brasil. Não apenas pela rivalidade histórica entre os dois países, mas também porque elas derrubaram nossa hegemonia na última edição do torneio (2006). As brasileiras detém quatro dos cinco títulos disputados.

Marta e cia voltam a campo nesta sexta-feira, às 22h, contra a Colômbia, única equipe que furou a defesa brasileira neste Sul-Americano Feminino. Se vencer a próxima partida, o Brasil dá um passo importante rumo ao Mundial 2011 e às Olimpíadas 2012.

Veja as datas dos outros jogos do Brasil na fase final do torneio