Vestida para ganhar

Toda rainha precisa de um figurino à altura da sua realeza. E não foi diferente com Marta na premiação da Bola de Ouro FIFA 2010, quando bateu seu próprio recorde ao ser eleita pela quinta vez a Melhor Jogadora do Ano.

Com um lindo vestido da grife carioca As Meninas, a brasileira recebeu elegantemente o prêmio. E o blog conversou com Bianca Ladeira, diretora de estilo da marca, para saber como foi a escolha e a emoção de vestir a melhor jogadora de futebol de todos os tempos.

Menina da arquibancada: Como a Marta chegou até vcs para fazer o vestido da cerimônia da FIFA?
Bianca: Já e a terceira vez que a vestimos, a segunda para a mesma cerimônia da FIFA. Há dois anos, ela havia usado outros vestidos nossos, comprados por ela quando esteve de férias no Rio. Temos uma amiga em comum, que veio com a Marta na loja. Juntas, montamos os dois looks. Este ano, como ela estava em Santos, pensamos em três opções, fotografamos e mandamos pra Marta.

Menina da arquibancada: E como foi a decisão do modelito?
Bianca: Ela mesma escolheu o vestido off white tubo com babado lateral, que faz parte da nossa coleção de verão. A Marta é muito básica, mas tem personalidade. Sabe muito bem o que não quer. Mas gostou da nossa consultoria de estilo da última vez que a vestimos e se lembrou de nós. De novo, nossa amiga em comum fez todo o meio de campo pra que o look escolhido fosse totalmente composto, com meias e scarpin preto. Acessórios poderosos e o rabo com volume completaram a produção.

Menina da arquibancada: Por que optaram pelo branco? Algum motivo especial?
Bianca
: O off white, cor muito próxima ao branco, fica chic demais com os complementos pretos. É um clássico, mais valorizado ainda pelo tom de pele dela. A escolha foi consenso total, unanimidade. E ela adorou o look também. Isso é o mais importante pra nós.

Menina da arquibancada: Conta pra gente um segredo: que tamanho a Marta veste?
Bianca: Ela é bem sequinha, tem um corpo de atleta mas faz o tipo mignon. Veste 36, 38.

Menina da arquibancada: Vocês já tinham experiência em vestir outros atletas, outras jogadoras de futebol?
Bianca
: Não, a Marta e a única atleta que já vestimos.

Menina da arquibancada: Nunca um jogador ganhou tantas vezes esse que é o prêmio mais importante do futebol mundial. Como foi a emoção de ver uma produção de vocês neste momento histórico?
Bianca
: Emoção enorme! A Marta, além de ser imbativelmente a melhor jogadora de futebol do mundo, é uma pessoa bacana demais, tem muito carisma, conquista todos que a conhecem. Quando ela esteve na loja foi uma festa, adoramos!