Seleção sub-20: molecada boa de bola

Confesso que nunca acompanhei de perto as divisões de base da seleção brasileira. Mas tenho assistido aos jogos do Sulamericano (pré-olímpico) e estou bem impressionada com essa nova geração de jogadores.

Nem tão nova assim, é verdade. Afinal o grupo de Ney Franco tem alguns nomes bem conhecidos por aqui. O destaque é para Neymar, claro. Mas chamo atenção também para Zé Eduardo, que tem sido importante peça no setor defensivo. E, no geral, os meninos tem apresentado bom futebol.

Mesmo empatando diante da Bolívia, acho que a seleção brasileira está sobrando na competição. Para mim, vai ser uma surpresa se acontecer de não conquistarmos vaga nas Olimpíadas 2012.

É verdade que enfrentar seleções sulamericanas nem sempre é parâmetro para o que vamos encontrar nos jogos olímpicos. Mas acho que essa geração tem talento de sobra e pode fazer bonito em Londres. Até porque ainda faltam no elenco Ganso e Phillipe Coutinho, que podem ser importantes na armação das jogadas – o que, para mim, tem sido o ponto de atenção.

Será que é essa geração que vai dar ao Brasil o inédito título olímpico?

Foto Reuters