Seleção desfalcada na preparação para o Mundial

 

Foto: Globoesporte.com

Quando o carnaval terminar, 24 jogadoras já tem compromisso marcado com a seleção brasileira. O técnico Kleiton Lima divulgou a convocação para a primeira etapa da preparação para a Copa do Mundo. De 16 a 31 de março, as convocadas ficarão em treinamento na Granja Comary (RJ). Mas a estrela principal do time, Marta, não participará dos treinamentos pois não foi liberada pelo New York Flash. O mesmo aconteceu com Maurine, que também vai atuar no clube norte-americano. (Veja as convocadas)

 

O desfalque das jogadoras é mais uma amostra da falta de planejamento da CBF para a seleção feminina. Esta primeira fase de preparação já poderia ter acontecido antes do início da temporada norte-americana. Agora, Marta e Maurine terão apenas vinte dias de treino com a seleção antes do Mundial. A convocação oficial será no dia 23 de maio e as convocadas se apresentam em 6 de junho. A equipe viajará para a Alemanha dia 21, a cinco dias do início da competição.

A CBF poderia, por exemplo, ter articulado a participação das meninas na Algarve Cup. O torneio reúne seleções que estarão na Copa do Mundo e seria um excelente laboratório para testar o time de Kleiton Lima e as adversárias. Aliás, mesmo tendo a melhor jogadora do mundo e sendo referência no futebol mundial, o Brasil jamais participou deste torneio que é o terceiro mais importante da modalidade e já está na 18ª edição.

Não dá para criticar se o título do Mundial não vier novamente, né!?