Time feminino do Flamengo: agora é que são elas…

E finalmente o elenco do futebol feminino do Flamengo foi apresentado oficialmente. Vinte jogadoras formam o grupo que será comandado pelo técnico Kleiton Lima, que também dirige a seleção feminina.

Mas, como nem tudo é perfeito, só quem esteve na coletiva conseguiu saber os nomes de todas as jogadoras. A imprensa só divulgou as jogadoras da seleção. Depois de alguma procura na web, descobri onze jogadoras (já monta um time, rs): Thaís Picarte (goleira), Roseane Zizi (zagueira), Joice (lateral), Thaís Guedes (meia), Letícia (goleira), Ketlen (atacante) e Bia (meia). Também estão no grupo Carol Baiana e Jennifer (seleção sub-17) além das “gringas” Thorunn (islandesa ex-Sereia da Vila) e Liz Allen (meia que veio da Inglaterra).

As meninas vão treinar no Guarujá (São Paulo) enquanto seus contratos não forem aprovados pelo Conselho Diretor do clube. Após regularizadas as contratações, o time disputará o Campeonato Carioca. Mas a última edição do estadual mostrou que o Rio de Janeiro está distante das competições de melhor nível no Brasil.

Participar de competições nacionais e internacionais, contra equipes de estrutura e investimento semelhantes aos seus, é um dos grandes desafios do Flamengo a partir de agora. Outro, e ainda maior, é usar a força da sua marca para fomentar e promover a modalidade no país, no Rio de Janeiro e, especialmente, na mídia. Certamente esses dois fatores ajudarão a concretizar o sonho de trazer Marta para Gávea.

Como já falei por aqui, acredito que o clube tem condições para isso. Basta manter no desenvolvimento da modalidade a boa vontade que está tendo para iniciá-la. Vale registrar novamente: paixões à parte, estou feliz pela iniciativa. Parabéns, Flamengo!

 

Se não deu para saber os nomes, pelo menos nesta foto do Globoesporte.com dá para ver as jogadoras