Marta manda mensagem ao Japão

A primeira viagem oficial como embaixadora da ONU será apenas no segundo semestre. Mas mas a melhor jogadora de futebol do mundo já assumiu o posto e enviou uma mensagem de apoio aos japoneses. Marta se emocionou ao lembrar os acontecimentos de 11 de março (terremoto e tsunami que provocaram vazamento de resíduos nucleares) e incentivou que a população tenha força para reconstruir suas vidas:

“Como Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e como ser humano, quero falar com vocês, povo do Japão, no outro lado do mundo. Quero que vocês saibam que não estão sozinhos. Vocês estão nos meus pensamentos e nos pensamentos das pessoas ao redor do mundo na medida em que trabalham para reconstruir suas vidas após após os trágicos acontecimentos de 11 de março. Estamos ao lado de vocês. E estamos prontos para ajudá-los” – disse a jogadora que tentava conter as lágrimas. (Veja os bastidores da gravação)

Na ocasião, Marta também concedeu uma entrevista ao Globoesporte.com na qual falou sobre o seu papel como embaixadora da ONU, a Copa do Mundo Feminina da Alemanha e o interesse do Flamengo em contratá-la. No lindo cenário de sol e praia, o portal aproveitou para fazer uma galeria de fotos com jogadora. Confira.