Paulistão Feminino 2011

A partir de 16 de abril, vinte equipes disputarão o Campeonato Paulista Feminino deste ano. Serão dois grupos com dez times cada, com disputas de turno e returno. Os quatro melhores colocados em cada chave passarão às quartas de final. A partir daí, a disputa será no sistema mata-mata com partidas de ida e volta. A final será no dia 29/10.

O primeiro grupo será formado pelas equipes de AA FRANCANAABD / BOTUCATU, AMÉRICA FC, COTIA FC, EC SÃO JUDAS TADEU, EC XV DE PIRACICABA, FERROVIÁRIA F S/A, MARÍLIA AC, PAULISTA FC e RIO PRETO EC.

Na outra chave estão PORTUGUESA, ADECO – AD CENTRO OLÍMPICO, CA JUVENTUS, CA TABOÃO DA SERRA, EC TAUBATÉ, MOGI DAS CRUZES FL, SANTOS FC, SÃO BERNARDO FC, SÃO JOSÉ EC e SÃO VICENTE AC.

Confira a tabela

A ausência de duas equipes chama atenção. O Cotia optou por não participar para preservar o calendário que já estava planejado para o ano. É uma pena que a falta de organização deixe fora da competição o atual campeão da Copa Futebol Mulher. Já no Palmeiras, o problema foi a falta de patrocínio. O clube desfez a equipe que disputou o Torneio Internacional 2010 mas há chances de que o time seja remontado após o Mundial da Alemanha. Torcemos para isso!