Carioca Feminino começará em abril

Boas notícias para o futebol feminino do Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca Feminino 2011 terá início em 17 abril, com duração até maio. O planejamento para o estadual 2012 já está sendo adiantado (saiba mais) e é possível que, ainda este ano, seja realizado um torneio entre equipes não federadas.

Oito equipes participarão do Carioca 2011: Vasco, Bangu, Bonsucesso, Duque de Caxias (atual campeão da Copa do Brasil), Volta Redonda, Imperial, Mangaratibense e Ceres. O estadual feminino terá dois turnos, assim como no masculino. No primeiro, os clubes jogam dentro de seus respectivos grupos, enquanto no segundo todos jogam entre si e os dois primeiros de cada grupo disputam as semifinais, que serão realizadas em jogo de ida e volta. Nas finais também serão dois confrontos.

Para uma competição que teve apenas três times no último ano e dois jogos encerrados por W.O., é animador ver o Carioca bem estruturado. Mas nem tudo são flores… O Flamengo não enviou representantes ao arbitral e ficou fora do Carioca 2011. Treinando no Guarujá, o técnico Kleiton Lima e as jogadoras foram pegos de surpresa com a notícia.

  • Lamento bastante, pois o elenco vem treinando diariamente e tudo estava acertado para que o Flamengo disputasse o Campeonato Carioca, lutando por uma vaga na Copa do Brasil. É uma pena que um problema de ordem política dentro do clube tenha brecado o desenvolvimento deste projeto envolvendo o futebol feminino – disse Kleiton.

A solução encontrada pela diretoria rubro-negra foi um acordo para que a equipe treinada por Kleiton Lima vista a camisa do Bangu no estadual. Com isso, as jogadoras que inicialmente representariam o time da zona Oeste serão reservas da equipe do Flamengo.

Leia mais: Que mancada, Patrícia Amorim!