Preparação para o Mundial: 2º tempo

A seleção brasileira feminina treinará desfalcada mais uma vez. Assim como na primeira convocação, Marta e Maurine não se juntarão à seleção para a segunda etapa de treinamentos. Elas cumprem o calendário da liga americana com o New York Flash.

As jogadoras relacionadas se apresentam na Granja Comary na próxima segunda-feira, 18/4. As novidades na lista de Kleiton Lima são a lateral Simone Jatobá (MS. Saad E.C) e a meia Ester (Santos). Veja a convocação:

Goleiras

Andréia Suntaque (Santos F.C)
Barbara Micheline do Monte Barbosa BARBARA Goleira (Sport Clube Recife)
Thais Ribeiro Picarte THAIS Goleira (CBF)

Zagueiras
Aline Pellegrino (Santos F.C)
Andréia Rosa (A. Ferroviária Araraquara)
Erika Cristiano (Santos F.C)
Marina (Foz Cataratas F.C)
Roseane (CBF)
Daiane (São Jose dos Campos F.C)

Laterais
Rosana (Centro Olímpico)
Joice (CBF)
Fabiana (Santos F.C)
Rafaelle (São Francisco do Conde F.C)
Simone (MS. Saad E.C)

Meias
Ester (Santos F.C)
Francielle (São Jose dos Campos F.C)
Formiga (CBF)
Beatriz (CBF)
Dayane (Bordolino F.C – Itália )
Gabriela (Santos F.C)

Atacantes
Daiane Moretti (Foz Cataratas F.C)
Thais (CBF)
Cristiane (Santos F.C)
Daniele (C.R. Vasco da Gama)

Enquanto enquanto seleções favoritas e equipes promissoras têm realizado amistosos internacionais, as brasileiras ainda idealizam a formação ideal. O técnico Kleiton Lima não terá muito tempo para trabalhar com o grupo completo. Dia 26 de maio, ele fará a convocação final para a Copa do Mundo Feminina.

As jogadoras treinarão de 6 a 21 de junho e a seleção brasileira embarcará na Alemanha há cinco dias do início do torneio. Mesmo que o grupo se conheça e conte com a genialidade de Marta, o entrosamento em campo entre as jogadoras é prejudicado e pode influenciar a performance do Brasil no mundial.

Uma pena que as meninas não tenham o mesmo privilégio da seleção masculina, que realiza amistosos com regularidade e pode manter o condicionamento dos jogadores para as competições importantes. Alô CBF!!