Seleção feminina fará amistosos em Maceió e Recife

Antes de embarcar para o Mundial da Alemanha, a seleção feminina fará dois amistosos por aqui. A primeira partida será contra o Chile no dia 14 de maio, em Maceió. A partida será transmitida pela Band, a partir das 15h45. No dia 16 de junho, o Brasil jogará contra a Argentina, em Recife.

A melhor do mundo, Marta, está confirmada na equipe para o jogo em Alagoas. Atuando pela primeira vez com a camisa da seleção em seu estado natal, a jogadora será homenageada na véspera da partida. A partir das 9h, será realizada a cerimônia de lançamento do Memorial Rainha Marta, no Estádio Rei Pelé.

Muito justa a homenagem à Marta. Mas me parece uma manobra para acabar com a polêmica de trocar o nome do estádio… até porque, na verdade, o lançamento será do projeto do memorial e não do espaço em si. A ideia é ótima: reunir vídeos e fotos da carreira da craque. Mas até sair do papel, vamos ver quanto tempo levará.

Enquanto isso, em Portugal, a seleção feminina ganhou uma exposição de fotos para incentivar a equipe e a torcida para a Copa do Mundo… e olha que elas nem chegaram perto de ter a melhor do mundo ou de disputar o título!