Copa do Mundo Feminina: faltam 30 dias!!

Com a seleção brasileira pré-convocada, começou nesta quinta-feira a contagem regressiva final para a Copa do Mundo Feminina 2011. Pena que são poucas as pessoas que compartilham desta ansiedade. Quase ninguém sabe que em algumas semanas o Brasil entrará em campo para brigar pelo título mundial de futebol feminino.

Culpa da mídia. Sim. Pelos méritos que já alcançou e por ter a melhor jogadora de todos os tempos, a seleção feminina brasileira merecia muito mais espaço no noticiário esportivo. Faltando apenas um mês para a Copa do Mundo, praticamente nada se fala por aqui sobre a competição. Para muitos foi uma surpresa ligar a TV no último dia 14 e ver Marta e as jogadoras do Brasil em campo. E, com certeza, boa parte daqueles que pararam para assistir não se deram conta de que era um amistoso de preparação para o Mundial.

Mas a culpa maior, sem dúvida, é da CBF. Afinal, é ela a responsável por estrutura e também divulgação da seleção feminina. Só que não dá para esperar nada dessa entidade! Só para se ter uma ideia, o time que classificou o Brasil para o mundial ainda espera pagamento do prêmio. A preparação da seleção para a Copa está longe de ser digna de um favorito ao título. Enquanto outras equipes chegaram a realizar dez amistosos somente este ano, as brasileira farão apenas duas partidas e contra equipes de pouca expressão no cenário internacional.

É muito lamentável!! A seleção brasileira tem jogadoras de excelente nível, independentemente de quem esteja na convocação final. Entrosado, o time não ficaria devendo nada para as seleções como Alemanha ou Canadá. Os Estados Unidos ainda seriam favoritos, mas o talento brilhante de Marta poderia desequilibrar a nosso favor. O Brasil poderia fazer uma belíssima Copa do Mundo, mas acho que teremos muita dificuldade de chegar à final.

Mesmo assim, a gente continua fazendo a nossa parte. Aqui, a seleção feminina tem – e terá sempre – todo o espaço que merece. Por isso, preparamos uma página especial para a Copa do Mundo Feminina. Lá você encontrará tudo sobre a competição e as equipes. E, claro, cobertura especial para as meninas do Brasil. Até 17 de julho, sempre que você quiser novidades sobre o mundial e seleção brasileira é só dar uma passada lá. Vamos Brasil!