Definida lista da seleção brasileira de futebol feminino para o Mundial

Por: Site O Globo

RIO – Na noite da última sexta, Kleiton Lima, técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, divulgou a lista final das 21 jogadoras, dentre as 25 que ele pré-convocou no último mês, que irão para a Alemanha defender o Brasil no Mundial de Futebol Feminino 2011. A viagem está prevista para o próximo dia 25. Antes de viajar para a Alemanha, as 21 jogadoras da Seleção disputarão um amistoso preparatório contra a Argentina, na próxima quinta, em Recife.

A apresentação na Granja Comary ocorreu na última segunda. Da lista inicial, as quatro jogadoras cortadas foram Marina Toscano, Andreia Rosa, Daiane Rocha e Gabriela Zanotti. As três primeiras foram cortadas por opção técnica. Já Gabriela, não foi liberada pelo departamento médico da Seleção para a disputa do torneio.

Das 21 jogadoras convocadas, apenas três não atuam no Brasil: Maurine Dorneles, Elaine Moura e a melhor do mundo Marta. Das 18 que atuam no Brasil, seis atuam no Santos, quatro no Bangu, duas no São José dos Campos e pela CBF e uma no Foz Cataratas, América-SP, Centro Olímpico e Vasco da Gama.

O Mundial na Alemanha acontecerá entre os dias 26 de junho e 17 de julho. Na primeira fase, o Brasil está no grupo D, ao lado das seleções da Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia acontecerá no dia 29 de junho, contra a Austrália, no Estádio Borussia-Park, na cidade alemã de Mönchengladbach.

Confira abaixo a lista final das 21 convocadas:

Goleiras:

Andreia Suntaque (Santos)

Thaís Picarte (Bangu)

Bárbara Micheline (Foz Cataratas)

Zagueiras:

Aline Pellegrino (Santos)

Daiane Menezes (São José dos Campos)

Renata Costa (CBF)

Erika dos Santos (Santos)

Laterais:

Roseane Aparecida (Bangu)

Maurine Dorneles (New York Flash-EUA)

Rosana Augusto (Centro Olímpico)

Fabiana da Silva (Santos)

Meias:

Elaine Moura (Tyresöff-SUE)

Ester dos Santos (Santos)

Miraildes Maciel “Formiga” (CBF)

Francielle Manoel (São José dos Campos)

Beatriz Zaneratto (Bangu)

Atacantes:

Thaís Guedes (Bangu)

Daniele Batista (Vasco da Gama)

Cristiane de Souza (Santos)

Marta Vieira (New York Flash-EUA)

Grazielle Pinheiro (América-SP)