Campanha por apoio ao futebol feminino

O anúncio do fim das Sereias da Vila mobilizou internautas de todo o Brasil na campanha em prol de mais investimentos para o futebol feminino. Criada pela jornalista Lu Castro, a mobilização pretende chamar atenção para a demanda das torcidas pela modalidade. O objetivo é sensibilizar dirigentes de clubes e autoridades a investir nos times com meninas, oferecendo estrutura adequada, promovendo um calendário regular e profissionalizando atletas.

A campanha conta com uma petição pública que pode ser assinada neste link. Quando atingir um milhão de assinaturas, o documento será enviado ao ministro dos esportes, Aldo Rebelo, pela ex-jogadora Michael Jackson que está a frente da Comissão Geral de Futebol Feminino.

Para demonstrar seu apoio, torcedores estão enviando suas fotos para a página “Quero Futebol Feminino no meu time de coração” no Facebook. As imagens mostram homens, mulheres, crianças e até animais de estimação vestindo a camisa de seu clube preferido e cerrando o punho direito. Outra forma de aderir à campanha é tuitar pedidos de melhoria para a modalidade com a tag #ApoioAoFutebolFeminino.

Se você também acredita que o futebol feminino pode (e merece!) ganhar força no Brasil, participe!

Jogadoras Roberta Batista, Aline Pellegrino (capitã da seleção), Janu Salle e Erikinha participam da mobilização (foto: página da campanha no Facebook)