Hope Solo suspensa por causa de comentários após eliminação nas Olimpíadas

IMG_20160825_032306

A goleira Hope Solo está suspensa por seis meses da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos. A federação nacional justificou a decisão afirmando que Solo adotou uma “conduta que é contra os princípios da organização”quando criticou a seleção sueca, que tirou as americanas da disputa de medalhas nas Olimpíadas do Rio.

Depois que os EUA foram eliminado dos Jogos Olímpicos Rio, em uma disputa de pênaltis, Hope Solo criticou a equipe da Suécia, chamando-a de “um bando de covardes.”

“Os comentários de Hope Solo após a partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos de 2016 foram inaceitáveis e não cumprem a norma de conduta que exigimos das nossos jogadoras da seleção”, disse o presidente da US Soccer, Sunil Gulati em comunicado nesta quarta-feira. “Além da arena atlética, e para além dos resultados, os Jogos Olímpicos celebram e representam os ideais de fair play e respeito. Esperamos que todos os nossos representantes para honrar esses princípios, sem exceções”, concluiu.

A notícia foi divulgada pelo site espn.com. Leia a matéria na íntegra: http://www.espn.com/espnw/news-commentary/article/17385530/hope-solo-suspended-six-months-us-soccer